28 de fev. de 2011

CIED - Prevenir é melhor do que remediar

Dr.Dinaldo é Ortopedista no CIED

Mesmo com todos os avanços da medicina, a prevenção continua sendo a melhor estratégia para evitar e combater doenças. Por esse motivo todos da região Oeste do Estado já sabem onde procurar o melhor da medicina preventiva: no Centro de Imagens Elisabete Dantas (CIED) em Alexandria, que oferece mais de 18 tipos de exames especializados.

Além de equipamentos de última geração a precisão de um diagnóstico depende de outro fator importante: o profissional que interpreta o exame, por isso o CIED mantém em seu quadro médicos experientes e capacitados. Esse casamento entre competência e tecnologia resulta em maior precisão no diagnóstico por imagem, segurança para o paciente e tratamento correto. Um desses profissionais é o ortopedista Dinaldo WanderleyMelo, que atende no CIED.

Em entrevista concedida a este blog, o Dr. Dinaldo Wanderley falou sobre prevenção e doenças que acometem o aparelho músculo-esquelético.

Blog da Personal: Do que se ocupa a especialidade médica Ortopedia?

Dr. Dinaldo: Ocupa-se do aparelho locomotor e compreende as doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos e articulações. Já a Traumatologia lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético. No Brasil as especialidades são unificadas, recebendo o nome de "Ortopedia e Traumatologia".

BP: Quais são as doenças ósseas mais frequentes na nossa região?

Dr. Dinaldo:Hoje as principal causas de doenças são externas (acidente automobilistico, por exemplo), depois temos as doenças ocupacionais, reumatológicas, lesões esportivas e problemas na coluna.

BP:Quais são as principais causas das doenças ósseas?

Dr. Dinaldo:Acidente com moto, carros, idade, estilo de vida, “peladeiros de finais de semana” sem orientação adequada e as doenças ocupacionais LER (Lesão por esforço repetitivo).

BP: Quais os progressos da ortopedia que senhor poderia destacar no tratamento dessas doenças e dos traumas e lesões do aparelho músculo-esquelético?

Dr. Dinaldo: A ortopedia e traumatologia evoluíram muito ao longo dos anos principalmente na nossa região. Temos hoje acesso a diagnósticos mais amplos devido à implantação de aparelhos como a Densitometria Óssea, Radiografias, Ultra-sonografia entre outros. A presença de um especialista na região também é um fator importantíssimo, pois as condutas médicas estão mais próximas do usuário já que não é necessário deslocar o paciente para grandes centros.

BP: No que se refere a prevenção, o que é preciso fazer para ter ossos saudáveis?

Dr. Dinaldo: Na medicina em geral a melhor conduta em todos os aspectos é a prevenção. Por isso nós dispomos hoje de diagnósticos através do aparelho de Densitômetro moderno e exames laboratoriais além do Apoio do Governo Federal e Estadual que distribuem de graça o tratamento para várias enfermidades ósseas.

Saiba mais através do (84) 3381-2981.

Por Allan Erick - Assessoria de comunicação da Personal Marketing

24 de fev. de 2011

Serras de Martins Condomínio

Arikeme Barreto, Nilton Souza, Samuel Diniz, Márcio Oliveira, Nicácio de Assis

A MN Imóveis firma parceria com a Ecoserras Construtora e lança no dia 19 de março o primeiro grande empreendimento imobiliário de Martins. O Serras de Martins Condomínio que já está em fase final de construção possui 159 lotes com ruas pavimentadas e área de lazer completa.

Localizado no município de Martins, o condomínio preservou um bosque com trilha ecológica para os moradores passearem na presença de patos, sagüis, bem-te-vis, entre outros. Além dos benefícios do condomínio os moradores poderão desfrutar da paisagem encantadora da cidade, que é detentora de um rico patrimônio cultural e sedia eventos que recebem visitantes de todo o país como o seu Festival Gastronômico.

Nessa quarta-feira, dia 23, os representantes da MN Imóveis, Márcio Oliveira (Diretor Comercial), Nilton de Souza (Diretor Administrativo) e Samuel Diniz (Superintendente em Expansão) estiveram visitando o local com os representantes da Ecoserras, Nicácio de Assis e Aríkeme Barreto. O empreendimento que será lançado oficialmente dia 19 de março receberá 250 convidados no próprio local. Em breve a MN Imóveis inaugura MN Store na cidade de Lucrécia e Martins para atender a região do Oeste potiguar.

Mais informações:
MN Imóveis
Rua João da Escóssia, 23 - Doze Anos - Mossoró - RN
Telefone: (84) 3314-3431
Email: contatos@mnimoveis.com

Por Daniely Marques - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing

22 de fev. de 2011

Delivery: comodidade e sabor

O restaurante 5ª Avenida: investe em delivery

Comer fora é realmente um dos programas preferidos dos Mossoroenses, esse prazeroso hábito se intensificou nos últimos anos graças a presença de ambientes mais sofisticados em Mossoró e do aumento da renda, fenômeno observado nos últimos anos em todas as classes sociais.

Apesar disso nem sempre o cliente está disposto a abandonar o aconchego do seu lar e prefere comer em casa, sem precisar adaptar-se a algumas exigências do convívio social, em outras palavras, muitos querem usufruir de uma comida diferente sem precisar se vestir, se perfumar e querem simplesmente ficar em casa.

Como compatibilizar a vontade de comer algo especial e a indisposição para sair de casa? A resposta é o serviço de Delivery.

A tele entrega (Portugal), entrega em domicílio (Brasil) ou delivery(inglês), é o serviço de entrega de materiais, bens, serviços ou produtos a um determinado local (residência, comércio, indústria etc...) e tem se firmado como uma solução cômoda para o cliente e lucrativa para os restaurantes. Além de propiciar um cardápio diversificado em casa ou no trabalho, o Delivery pode ser a solução para inúmeros imprevistos como chuvas ou mesmo aquele "cerão" no escritório.

O Restaurante 5ª Avenida é um dos estabelecimentos da cidade que souberam aproveitar bem esse filão de mercado e disponibiliza diariamente todo o seu cardápio para entrega em domicílio, "Hoje de 25 a 30% do movimento do 5ª Avenida é delivery", diz Éclen Filgueira, gerente do restaurante.

O gerente inclusive já está formatando o atendimento e um cardápio exclusivos para o Delivery, "Fizemos uma seleção dos pratos mais pedidos pelo delivery, mesmo assim se o cliente tiver alguma dúvida os nossos atendentes vão ajudar indicando opções de acordo com o gosto do freguês", afirma Éclen, acrescentando que mesmo com essas opções específicas, todo o cardápio do restaurante continuará disponível para entrega.

Todo o cardápio do 5ª Avenida, inclusive suas famosas pizzas, pode ser pedido de terça a domingo, a partir das 18h pelo fone: 3321-6822

Por Allan Erick - Assessoria de comunicação da Personal Marketing

21 de fev. de 2011

Em dia com a saúde

Para que o tempo nos seja útil para trabalhar, estudar e passear é fundamental termos saúde para desfrutarmos dessas atividades. Apesar de muitas vezes acreditarmos que está tudo bem com o nosso organismo, a boa disposição pode esconder algum probleminha que seria facilmente detectado num exame preventivo.

A avaliação médica também deve ser o primeiro passo para iniciar seguramente uma atividade física sem riscos à saúde. Em Alexandria o Centro de Imagens Elisabete Dantas (CIED) oferece vários tipos de exames para quem deseja se exercitar com segurança e responsabilidade.

Na região Oeste o CIED tem sido uma referência em consultas especializadas e exames preventivos, com mais de 18 tipos de exames especializados que ajudam a manter a saúde de nossos conterrâneos em dia.

Portanto, não há nada mais importante que a nossa saúde, vamos ficar atentos e cuidar bem dela.

Saiba mais através do (84) 3381-2981.

Por Daniely Marques - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing

17 de fev. de 2011

Na boca do povo...

A empresa fechou parceria com a cantora para a produção de balas Beijo da Ivete Icekiss, com campanha pelo celular

A Cory, empresa de alimentos, fechou recentemente uma parceria com a cantora Ivete Sangalo para lançar nacionalmente as balas Beijo da Ivete Icekiss. A Hanzo, de mobile marketing, desenvolveu a campanha para celular, as estratégias são diferentes e definidas a partir do recebimento. Por exemplo, o envio do código pode dar direito ao download de um wallpaper promocional e, no dia seguinte, o mesmo código pode direcionar o usuário para participar de um quiz. A plataforma da Hanzo fornecerá à Cory relatórios com informações que permitirão à empresa conhecer melhor os hábitos de consumo de seu público.

O uso do mobile marketing, para a Cory, foi a estratégia usada pela empresa para obter respostas rápidas com o uso de plataformas interativas não convencionais. A campanha da Cory, com o mote “O que você faria por um beijo da Ivete?”, é válida até o final de junho e, a cada trimestre, autores das três melhores respostas concorrerão ao direito de assistir a um show da cantora e poderão levar mais cinco amigos.

15 de fev. de 2011

Baile de Máscaras

Marilena Paiva: alto-astral no tradicional "baile de máscaras"

No dia 26 de fevereiro a colunista Marilena Paiva realiza o seu tradicional "baile de máscaras". O evento vai acontecer no Hotel Thermas e terá várias atrações.

A festa será animada pela orquestra pernambucana 100% mulher, e terá também a escolha do Rei Momo, da Rainha do Carnaval de Mossoró e o concurso "fantasia de luxo e originalidade" que será promovido pela gerência executiva municipal da cultura.

A decoração temática ficará por conta do artista plástico Careca!! As senhas para o Baile de Máscaras estarão disponíveis na loja Carmem Stefan ao preço de 25,00.

Quem disse que Mossoró não tem carnaval?

Por Allan Erick - Assessoria de comunicação da Personal Marketing

14 de fev. de 2011

Tenda Connections


O Tenda Music Club promoverá no próximo sábado, dia 19, o Tenda Connections, a primeira festa Wi-Fi de Mossoró, onde as pessoas poderão usar as redes sociais para interagir com os amigos, pedir músicas e twittar sobre o evento que será transmitido pela webcam.

O Tenda Connections terá o uma grande variedade de atrações, entre elas estarão DJ Anne Louise (BA), DJ Diego Baez (CE), DJ Toscano (RN), Renata Falcão e a banda Forró Danado. Na ocasião será lançado o Bloco Liberty do carnaval de Salvador, com direito a sorteio de um abadá para quem comprar a senha antecipada na loja Prisma. O evento terá um camarote exclusivo da Prisma somente para convidados, imprensa e patrocinadores. A pista estará liberada a partir das 23h00.


10 de fev. de 2011

Mídia Training


É natural que muitos (às vezes até os próprios apresentadores e entrevistadores) ao verem um assessor de comunicação acompanhando o seu assessorado pensem: "que puxa-saco!!"

A necessidade do assessor acompanhar o seu assessorado não tem nada a ver com a tentativa de "agradar" ou de "chamar a atenção" do cliente, a ação faz parte de um dos produtos mais importantes de uma assessoria de comunicação, o "Mídia Training"

Todo assessor parte do pressuposto de que o seu assessorado não é um comunicador nato e pode cometer erros durante suas exposições na imprensa, pode ser em uma entrevista coletiva, em um pronunciamento gravado, fotografias ou mesmo entrevistas individuais.

É trabalho do assessor de comunicação cuidar para que o assessorado se vista de forma correta, use um tom de voz e linguagem adequados, gesticule corretamente, seja claro em suas respostas, mantenha o controle e respeite o ritmo da entrevista.

Um assessorado pode cometer diversos erros durante uma entrevista que podem causar uma má impressão e consequentemente prejudicar os negócios ou arranhar a sua imagem, exemplos não faltam. O que você, enquanto telespectador, pensaria de alguém que concedesse uma entrevista:

Mascando chiclete?
Mal vestido?
Tratando mal os jornalistas?
Embriagado?
Fazendo gestos obscenos?
Usando linguagem chula?
Com celular tocando em plena entrevista?

Embora pareçam esdrúxulas, todas essas situações ocorrem com certa frequência e demonstram a falta de um assessor de comunicação, ou pelo menos a falta de um bom assessor.

Evitando o mico

Quem quer sair bem não só na foto, mas também no impresso, na TV, no rádio e na web precisa dos serviços de um bom assessor de comunicação, ele estará apto a orientar o cliente a respeito do que é melhor para causar uma boa impressão. Através de encontros, conversas e do acompanhamento de entrevistas o assessor vai detectar pontos fracos e situações que precisam ser melhoradas e corrigidas.

Quando um assessor de comunicação está acompanhando um assessorado ele não está "puxando o saco", ele está atento, cuidando da imagem do seu cliente.

Por Allan Erick - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing

9 de fev. de 2011

Dia de risadas

Humorista Ery Soares

Muitas piadas e imitações hilárias farão a alegria do público nessa quinta-feira, dia 10 de fevereiro, no Hotel Thermas. Sob o comando de Ery Soares o Planeta Humor promete muitas risadas do público das águas termais. O humorista cearense é conhecido nacionalmente pelas suas participações no Domingão do Faustão e no Tom Cavalcante.

Com uma longa carreira voltada para a arte de fazer rir, Ery Soares começou no rádio, numa emissora chamada Rádio Mis no programa João Rufino, com o personagem Euclides; trabalhou em outros programas de rádio ao lado de grandes humoristas do circuito nacional como Skolástica, Wellington Muniz (o Ceará do Pânico), dentre outros.

Com uma capacidade fantástica para imitações, um humor de cara limpa, o comediante cearense se destaca entre outros humoristas com dinamismo e rapidez na arte de contar piadas. Com aparições em vários programas de mídia nacional, como Tom Cavalcante, Silvio Santos, e o quadro “Quem Chega lá” do Faustão, onde teve uma apresentação de destaque comentada entre aqueles que fazem humor no Brasil.

Hoje Ery Soares faz parte do programa “Garras da Patrulha” na Rádio FM 93 e TV Diário em Fortaleza, colocando sua voz e fazendo imitações de personagens já conhecidos do público, como o famoso Coxinha.

O Planeta Humor do Hotel Thermas tem início às 20h com o som da cantora Nida Lira. Saiba como participar através do (84) 3422-1277.

7 de fev. de 2011

Publicidade enganosa e abusiva: O que é?

Cada vez mais as empresas e entidades se preocupam com os direitos do consumidor. E a aplicação do Código de Defesa do Consumidor se torna mais rigorosa e freqüente em decisões judiciais.

Apesar disso, a publicidade ainda é um assunto um tanto quanto nebuloso, tanto para os cidadãos quanto para os juristas. Isso porque definir o que é abusivo e/ou enganoso não é uma tarefa fácil.

De acordo com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, publicidade enganosa é a que contém informações falsas e que esconde ou deixa faltar algum dado importante sobre o produto ou serviço.

Entre as informações que podem ser fraudadas e/ou omitidas estão as características do produto/serviço, sua quantidade, origem, preço e propriedades.

Para ilustrar melhor a publicidade enganosa, imagine a propaganda de um shampoo que diz que o produto custa R$ 3,50. Entretanto, na hora de adquirir o item na loja, o consumidor descobre que o preço real é R$ 4,50.

Publicidade abusiva

Ao contrário da modalidade enganosa, a publicidade pode ser considerada abusiva quando gerar discriminação (por sexo, cor, raça, idade, origem social etc) ou se provocar violência, por exemplo.

Além disso, caso uma propaganda explore algum medo das pessoas ou mesmo uma superstição, pode ser considerada abusiva. O ato de aproveitar-se da falta de experiência das crianças também está incluído na lista.

Por fim, desrespeitar os valores ambientais e induzir o consumidor a um comportamento prejudicial à saúde e à segurança fazem parte das características possíveis da publicidade abusiva.

Defenda-se!

Para não correr o risco de ser vítima de publicidade enganosa e/ou abusiva, o consumidor deve estar ciente de que tudo o que for anunciado deve ser cumprido, exatamente da maneira prometida. Lembre-se também que as informações de uma propaganda fazem parte do contrato.

Por isso, caso você se sinta lesado por conta de alguma propaganda, procure a empresa e exponha a situação. Caso o problema não seja resolvido, será preciso entrar em contato com um órgão de defesa do consumidor e/ou Juizado Especial Cível.

2 de fev. de 2011

Tamo Junto!


A Personal Marketing mais uma vez comemorou o dia do publicitário (01/02) de forma criativa e surpreendente. Ano passado a agência presenteou os publicitários mossoroenses com pacotes de pães bem quentinhos e creme do sertão.
Esse ano os criativos presentearam todos os funcionários das agências de Mossoró com kits compostos por bandanas personalizadas, cocadas deliciosas e um cartão de homenagem a todas as agências locais. A entrega foi feita pessoalmente em cada agência, onde a receptividade foi de muita alegria.

E como diz a frase que marcou essa ação: “Tamo junto!”. (Veja alguns clicks da tarde do dia 01 de fevereiro)

A turma da agência WH6


A galera da agência 4Mídia


Os criativos da agência Aliá


A agitada Ana Claudia Barbalho representando a agência Quixote


A turma boa da agência Zumba


O pessoal da agência Mais Publicidade

A bela Nathalia Rebouças representando a agência Elevare



1 de fev. de 2011

Ser publicitário, que escolha?

Jani Diógenes*

Todo mundo se sente um pouco de publicitário, todos nós, até mesmo da área, temos um amigo, um primo, um irmão e até uma mãe e um pai publicitários ou que se classifica como tal. Mas, não querendo decepcionar esses ínfimos criadores de plantão, criar uma frase para ser exposto no painel de aniversário do nosso famoso primo não os torna dignos da patente. Primeiro, que ser publicitário vai além disso existem alguns mitos que devem ser quebrados e algumas verdades que colocadas em prática nos tornam dignos de tal posto. È claro que os mitos e verdades aqui expostos foram inspirados nos meus dias de louca, porém publicitária.

O primeiro mito que deve ser quebrado é o que aprendemos na universidade: o de que vida de publicitário é beleza, vive de festa, frequenta os lugares mais badalados e desejados pelos mortais e ainda é reconhecido pelo que faz. O segundo é o que as pessoas pesam a respeito da profissão: que proporciona vida mansa, sem horários, chega e sai a hora que quer da agência, e que vai para a mesma jogar e Twittar. O terceiro é o que você pensa a respeito da profissão antes de enfrentá-la de verdade: o de ser uma profissão massa, sem estudos, onde tudo se resolve com uma ideia, como em um passe de mágica.

Usando de base os mitos descritos acima vamos tentar descrever as verdades sobre o que é ser publicitário. A primeira verdade que derruba o primeiro mito, é que vida de publicitário é mais suor do que paraíso e mais trabalho do que festa. Aliás, que tempo para festas? A segunda é que podemos até não ter horário para chegar na agência, mas também temos menos ainda para sair dela, e quando saímos é para reuniões com clientes.

A terceira é que a publicidade exige mais estudo e leitura do que pensamos, afinal temos que entender de tendências, de novas mídias, de formas de produções inovadoras, de conceitos e outras coisinha simples como mercados e marcas. O que nos diferencia do nosso primo que se acha o Washington Olivetto, é que somos sensitivos, peça para um produtor gráfico traduzir o cartaz exposto no restaurante que ele almoçou. Ele falará de papel, cores, impressão etc. Somos publicitários não porque escolhemos ser, mas por que ela nos escolheu.

Quem mais perceberia que nas ruas, nos sinais e nas paradas de ônibus existem excelentes formas de fazer publicidade? Fazemos isso por que queremos resultados e inovar em um mercado tão competitivo. Duda Mendonça tem razão quando diz que é o medo de ficar para trás que nos motiva para frente.

Mais não existe segredo ou formula mágica para ser publicitário, somente esforço dedicação e muita pizza com refrigerante nas longas noites de trabalho. Mas, no final conseguimos nos apaixonar, conseguimos dedicar todo o nosso esforço a esse relacionamento tão exigente que nos leva do desespero a paixão em segundos.

Bom namoro para vocês!

*Jani Diógenes (Atendimento Publicitário na Personal Marketing) é publicitária graduada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).