10 de fev. de 2011

Mídia Training


É natural que muitos (às vezes até os próprios apresentadores e entrevistadores) ao verem um assessor de comunicação acompanhando o seu assessorado pensem: "que puxa-saco!!"

A necessidade do assessor acompanhar o seu assessorado não tem nada a ver com a tentativa de "agradar" ou de "chamar a atenção" do cliente, a ação faz parte de um dos produtos mais importantes de uma assessoria de comunicação, o "Mídia Training"

Todo assessor parte do pressuposto de que o seu assessorado não é um comunicador nato e pode cometer erros durante suas exposições na imprensa, pode ser em uma entrevista coletiva, em um pronunciamento gravado, fotografias ou mesmo entrevistas individuais.

É trabalho do assessor de comunicação cuidar para que o assessorado se vista de forma correta, use um tom de voz e linguagem adequados, gesticule corretamente, seja claro em suas respostas, mantenha o controle e respeite o ritmo da entrevista.

Um assessorado pode cometer diversos erros durante uma entrevista que podem causar uma má impressão e consequentemente prejudicar os negócios ou arranhar a sua imagem, exemplos não faltam. O que você, enquanto telespectador, pensaria de alguém que concedesse uma entrevista:

Mascando chiclete?
Mal vestido?
Tratando mal os jornalistas?
Embriagado?
Fazendo gestos obscenos?
Usando linguagem chula?
Com celular tocando em plena entrevista?

Embora pareçam esdrúxulas, todas essas situações ocorrem com certa frequência e demonstram a falta de um assessor de comunicação, ou pelo menos a falta de um bom assessor.

Evitando o mico

Quem quer sair bem não só na foto, mas também no impresso, na TV, no rádio e na web precisa dos serviços de um bom assessor de comunicação, ele estará apto a orientar o cliente a respeito do que é melhor para causar uma boa impressão. Através de encontros, conversas e do acompanhamento de entrevistas o assessor vai detectar pontos fracos e situações que precisam ser melhoradas e corrigidas.

Quando um assessor de comunicação está acompanhando um assessorado ele não está "puxando o saco", ele está atento, cuidando da imagem do seu cliente.

Por Allan Erick - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing

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