28 de fev. de 2011

CIED - Prevenir é melhor do que remediar

Dr.Dinaldo é Ortopedista no CIED

Mesmo com todos os avanços da medicina, a prevenção continua sendo a melhor estratégia para evitar e combater doenças. Por esse motivo todos da região Oeste do Estado já sabem onde procurar o melhor da medicina preventiva: no Centro de Imagens Elisabete Dantas (CIED) em Alexandria, que oferece mais de 18 tipos de exames especializados.

Além de equipamentos de última geração a precisão de um diagnóstico depende de outro fator importante: o profissional que interpreta o exame, por isso o CIED mantém em seu quadro médicos experientes e capacitados. Esse casamento entre competência e tecnologia resulta em maior precisão no diagnóstico por imagem, segurança para o paciente e tratamento correto. Um desses profissionais é o ortopedista Dinaldo WanderleyMelo, que atende no CIED.

Em entrevista concedida a este blog, o Dr. Dinaldo Wanderley falou sobre prevenção e doenças que acometem o aparelho músculo-esquelético.

Blog da Personal: Do que se ocupa a especialidade médica Ortopedia?

Dr. Dinaldo: Ocupa-se do aparelho locomotor e compreende as doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos e articulações. Já a Traumatologia lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético. No Brasil as especialidades são unificadas, recebendo o nome de "Ortopedia e Traumatologia".

BP: Quais são as doenças ósseas mais frequentes na nossa região?

Dr. Dinaldo:Hoje as principal causas de doenças são externas (acidente automobilistico, por exemplo), depois temos as doenças ocupacionais, reumatológicas, lesões esportivas e problemas na coluna.

BP:Quais são as principais causas das doenças ósseas?

Dr. Dinaldo:Acidente com moto, carros, idade, estilo de vida, “peladeiros de finais de semana” sem orientação adequada e as doenças ocupacionais LER (Lesão por esforço repetitivo).

BP: Quais os progressos da ortopedia que senhor poderia destacar no tratamento dessas doenças e dos traumas e lesões do aparelho músculo-esquelético?

Dr. Dinaldo: A ortopedia e traumatologia evoluíram muito ao longo dos anos principalmente na nossa região. Temos hoje acesso a diagnósticos mais amplos devido à implantação de aparelhos como a Densitometria Óssea, Radiografias, Ultra-sonografia entre outros. A presença de um especialista na região também é um fator importantíssimo, pois as condutas médicas estão mais próximas do usuário já que não é necessário deslocar o paciente para grandes centros.

BP: No que se refere a prevenção, o que é preciso fazer para ter ossos saudáveis?

Dr. Dinaldo: Na medicina em geral a melhor conduta em todos os aspectos é a prevenção. Por isso nós dispomos hoje de diagnósticos através do aparelho de Densitômetro moderno e exames laboratoriais além do Apoio do Governo Federal e Estadual que distribuem de graça o tratamento para várias enfermidades ósseas.

Saiba mais através do (84) 3381-2981.

Por Allan Erick - Assessoria de comunicação da Personal Marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário