31 de mai. de 2011

Cigarro e publicidade

Hoje, dia 31 de maio, é o dia mundial sem tabaco. Atualmente a maioria, inclusive os fumantes, conhece os efeitos devastadores provocados pelo cigarro. Além das milhares de mortes anuais que têm como causa direta o uso do tabaco, os enormes recursos públicos destinados ao tratamento de doenças causadas pelo fumo e a proteção dos cidadãos não fumantes, são alguns dos fatores que fizeram a maioria dos governos declararem guerra ao cigarro.

No centro desse esforço as campanhas de conscientização, o recrudescimento das leis e restrições a publicidade do cigarro, são algumas das medidas tomadas pelos governos para reduzir, ou mesmo abolir, o nocivo hábito de fumar.

Felizmente hoje encontramos este cenário, mas nem sempre foi assim. O Cigarro já foi sinônimo de glamour, poder, sedução, sucesso e, pasmem, saúde!!

A publicidade é uma área a partir da qual podemos analisar esse período, a análise de algumas campanhas desenvolvidas entre o final da primeira metade do século passado e início da segunda metáde, revela uma época em que fumar era charmoso e "saudável".

Fumar é bom para a garganta:O anúncio sugere que fumar o cigarro chamado "Craven A" é seguro. Na frase em inglês, a moça retratada afimar que a sua garganta está segura com o cigarro e que você(o alvo) pode confiar na qualidade do produto.

Direitos iguais: O anúncio é direcionado às mulheres. Em uma época de grandes mudanças de comportamento a publicidade incentiva as mulheres a fumar, a mensagem é clara: repetir o hábito que é mais comum entre os homens, seria uma forma de reivindicar direitos iguais entre os sexos.

Receita para se sentir disposto: A publicidade enaltece o papel dos médicos, os guardiões da saúde e, consequêntemente, exemplos a serem seguidos. Pois bem, de acordo com a peça para recarregar as "baterias" os médicos precisam apenas de uma boa noite de sono e um cigarrinho, depois estão prontos para salvar vidas.

O cigarro preferido dos médicos: Ainda valendo-se da credibilidade dos médicos na sociedade, a publicidade revela uma pesquisa que apontou a marca de cigarros "Camel" como a preferida dos médico.
Técnica de sedução: Esse cartaz de publicidade ensina uma técnica de sedução "infalível", quer consquistar uma bela mulher? Aproxime-se dela com um cigarro, trague-o e assopre a fumaça na cara da moça!! Será que funcionava?

Presente de uma celebriade: Esta publicidade retrata Ronald Reagan, ex-presidente dos EUA e na época ator, dando a sua dica de presente de natal. Reagan afirma que vai dar cigarros "Chesterfield" de natal para os amigos. Eca!!

Por Allan Erick - Assessoria de comunicação da Personal Marketing

Fotos: Blog Hype Science

27 de mai. de 2011

Feijoada no Tenda Gastronomia e Lazer

O Tenda Gastronomia e Lazer inova mais uma vez em sua programação para o fim de semana. Os sábados da casa agora serão animados com a Feijoada do Tenda regados com muita diversão, caipirinha e samba de mesa.

Os clientes do Tenda poderão saborear a partir das 12h desse sábado, dia 28 de maio, de uma tradicional feijoada com direito a caipirinha por conta da casa. O samba de mesa tem início às 15h com a banda Samba Nobre no espaço Happy Hour.

Tenda Gastronomia e Lazer
Rua Francisco Mota, 337 - BR 110
Telefone: (84) 3312-1238
Twitter: @novatenda

Por Daniely Marques - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing

24 de mai. de 2011

Agenda de atrações - Tenda

Programação do Tenda Gastronomia e Lazer (espaço Happy Hour)

Quarta-feira (25/05) a partir das 20h - MPB......................... Alzinete
Quinta-feira (26/05) a partir das 20h - Bossa nova ............. Sinara e Moisés
Sexta-feira (27/05) a partir das 20h – Pop Rock.......................... Bia e Marcelo
Sábado (28/05) a partir das 16h – Feijoada e Pagode....... Banda Samba Nobre
Sábado (28/05) a partir das 20h – MPB ................Robinho
Entrada livre


Programação Tenda Music Club

Quinta Caliente (26/05) a partir das 23h – Banda Capim Cubano/ Forró dos 3 e DJ Filho
Entrada: R$30,00 (inteira) R$15 (estudante)

Tenda Gastronomia e Lazer/ Tenda Music Club
Rua Francisco Mota, 337 - BR 110
Telefone: (84) 3312-1238

Por Daniely Marques - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing

20 de mai. de 2011

Hospital Regional Tarcísio Maia comemora 25 anos de olho no futuro

O secretário de saúde do RN, Domício Arruda ao lado do anfitrião Ney Robson, diretor do HRTM

Programação marca os 25 anos do Hospital Regional Tarcísio Maia(HRTM)

Durante todo o dia de hoje, sexta-feira 20 de maio, a diretoria do hospital regional Tarcísio Maia(HRTM) realiza uma solenidade aberta ao público para celebrar os 25 anos da instituição. Dentro da programação estão previstas apresentações musicais, visitas de entidades religiosas e ONGS, entrega de ambulâncias e de um novo pronto-socorro na unidade, entre outras ações.

Logo pela manhã o diretor do HRTM, Dr. Ney Robson, participou de um cerimonial em que recebeu várias autoridades, dentre elas a vice-prefeita do município Ruth Ciarlini, o secretário municipal da cidadania Francisco Carlos, a vereadora Cláudia Regina e o vereador Genivan Vale, o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Milton Marques, a subsecretária de saúde do estado Dorinha Burlamaqui, o gerente executivo de saúde de Mossoró Benjamim Bento e o secretário de Saúde do Rio Grande do Norte Domício Arruda, que representou a governadora Rosalba Ciarlini no evento matutino.

Ao fundo as ambulâncias entregues pelo governo do estado ao serviço de saúde pública de Mossoró.

As autoridades discursaram para o público e funcionários da unidade hospitalar prometendo unir esforços no sentido de melhorar a qualidade do atendimento do HRTM. "Não vamos ficar olhando pelo retrorvisor, vamos trabalhar para o presente e para o futuro", disse o Dr. Ney Robson em seu discurso.

Durante a solenidade foram entregues ambulâncias pelo govrno do estado, os equipamentos, segundo Domício Arruda, vão reforçar e agilizar o pronto-atendimento via SAMU, o serviço de atendimento móvel de urgência.

Por Allan Erick - Assessoria de comunicação da Personal Marketing.

3 passos para conquistar um cliente

Dia 1° de junho acontecerá no Hotel Villa Oeste o evento “3 passos para conquistar um cliente” com dois dos maiores profissionais na área de negócios do Rio Grande do Norte. São eles, Frederico Alecrim palestrante e consultor da Ponto de Referência e Rafael Demétrios, empresário local que acumula em sua bagagem profissional uma vida acadêmica de sucesso em instituições universitárias como UERN e UNP.

O evento está sendo organizado pelos discentes dos cursos de Marketing e Gestão empreendedora de negócios da UNP, com o intuito de trazer aos seus participantes lições para promover um ótimo atendimento e um relacionamento seguro com o seu cliente.

Os participantes desse evento terão a oportunidade de conhecer mais sobre a experiência de Frederico Alecrim que acumula em sua bagagem mais de 12 anos no varejo e leva com ele a experiência de 10 anos como instrutor, facilitador e consultor de varejos e serviços do SEBRAE. Grandes empresas como Johnson & Johnson, Unibanco, Claro, Vitarela, Art&C já contaram com as palestras e workshops de Frederico.

Os acessos para “3 passos para conquistar um cliente” estão no valor de R$20 e podem ser adquiridos na Madereira Beira Rio (84) 3314-0500 ou nas salas 82 e 83 com a turma de Marketing e Gestão Empreendedora da UNP.

Siga no twitter: @ConquisteClient

Por Daniely Marques - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing

17 de mai. de 2011

Glam 8ª Edição

Capa da 8ª Edição da Revista Glam

A revista Glam que chega a sua edição de número 8 vem trazendo na capa a Miss Rio Grande do Norte 2011 Daliene Menezes. A revista será lançada em Mossoró na próxima quarta-feira, dia 18 de maio, no Tenda Music Club.

A noite de glamour tem início às 19h30 com um coquetel produzido pelo Requinte Buffet. A ambientação da boate ficará por conta da Master Produções e Eventos. O evento contará ainda com a participação especial do cast Tráfego Models que defilará para as lojas Mr. Jocker e Maison Tráfego. Um luxo só!

Por Daniely Marques - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing

11 de mai. de 2011

2001 utilidades

Bombril adquire a linha de cosméticos Ecologie

Após um ano de negociações, a Bombril anunciou seu ingresso na área de cosméticos ao comunicar, nesta segunda-feira, 9, a aquisição da marca Ecologie. A transação, no valor de R$ 15 milhões, transfere 75% da empresa de produtos de higiene pessoal para a Bombril. A ideia, segundo o diretor de marketing da companhia, Marcos Scaldelai, é transformar a Bombril na maior empresa de higiene e limpeza do Brasil.

A Ecologie existe há cerca de 20 anos, mas 64% de suas vendas se restringem atualmente às perfumarias, contra só 2% no varejo. A intenção da Bombril é reverter essa proporção: nos próximos seis meses, será feita aproximação com distribuidoras especializadas (drogarias e perfumarias) e, após esse período, a Ecologie passará a ter campanha publicitária e ser distribuída no grande varejo.

Mas o que levaria a Bombril a, aos 63 anos, diversificar sua produção? “É um passo importante para uma empresa que ficou por muito tempo sem trazer inovações”, explicou Marcos Scaldelai.

A Bombril pretende lançar um rótulo próprio de produtos de higiene pessoal para jovens em setembro próximo e, ano que vem, uma linha para mulheres acima de 40 anos.

Até 2012, a Bombril quer comprar também marcas de ceras automotivas e produtos para a higiene de bichos de estimação. Tudo deverá ser explorado comercialmente como produções ecologicamente corretas e voltadas para a família. O investimento em ações de marketing e publicidade corresponderá a 15% do faturamento do novo braço da Bombril dedicado a cuidados pessoais.

9 de mai. de 2011

Sérgio Chaves 4.6



Making of da gravação do VT para festa Sérgio Chaves 4.6


O colunista Sérgio Chaves comemora mais um aniversário e 15 anos de colunismo social em grande estilo no dia 14 de maio no Kiko’s Eventos. A festa que terá como tema “Sérgio Chaves 4.6” acontece a partir das 22h30 e contará com uma programação diversificada.

Abrindo a noite a cantora Katarina Gurgel apresentará um repertório cheio de bossas. Em seguida Alan Jones, Nida Lira e a banda Radiola Club, com seu repertório eclético e de bom gosto e, encerrando a noite, toda a versatilidade de Renata Falcão e banda.

O projeto de decoração da festa é assinado pelas arquitetas Michelle Frota, Narjara Souza, Ana Luíza Borges Soares e Priscila Rodrigues será executado pela dupla Fábia Soares e Lenilson Marques, com paisagismo de Nôra Aires. Já o cardápio e serviço do evento serão assinados por Maria José Frota dos Santos e sua equipe do Kiko's Eventos.

A campanha publicitária e a assessoria de imprensa estão por conta da Personal Marketing, que em parceria com a Canal 2 Produções produziu um VT belíssimo que está sendo veiculado na TCM Canal 10.

Com um time desses a festa “Sérgio Chaves 4.6” é garantia de sucesso. As senhas para a noitada já estão à venda na Carmem Steffens do Mossoró West Shopping e na Tressê na Nova Betânia.

Por Daniely Marques - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing

3 de mai. de 2011

Um presente delicioso para a sua mãe no TENDA

Clique na imagem para ampliá-la

Todos concordam que mãe merece tudo de bom todos os dias, durante todo o ano, mas o dia das mães é a data escolhida para que todo esse afeto, sentimento de gratidão e amor sejam demonstrados. As maneiras de demonstrar a importância da figura materna variam, alguns preferem presentes outros apostam na criatividade, o objetivo porém é sempre o mesmo, ou seja, fazer com que a mãe se sinta especial.

Nós temos uma dica para fazer com que você consiga demonstrar todo o amor que sente pela sua mãe, tudo de forma prática, acessível e principalmente gostosa!! Vamos à dica para um dia das mães irresistível...

A sua mãe certamente já ouviu falar ou já visitou o TENDA, um complexo que engloba espaços destinados a gastronomia e ao lazer. Conhecido pela estrutura confortável e respeito as normas que regem o setor, o TENDA preparou um de seus ambientes para o dia das mães. No próximo Domingo, 8 de maio, o restaurante self-service vai receber as mães para um almoço de dia das mães.

As mães serão recebidas no restaurante self-service com um welcome drink. Durante a refeição especial haverá música ao vivo e distribuição de flores às mães.

O cardápio é especial para a data e as mães vão encontrar opções deliciosas para celebrarem o seu dia. Confira o cardápio:

Saladas Diversas, Filé ao molho madeira, Chester à califórnia, Camarão em nata, Salmão ao molho de alcaparras, bacalhau gratinado no azeite, lasanha à marguerita, camarão à grega e creme de galinha. Para finalizar a homenageada pode optar por uma deliciosa sobremesa.

É claro que a sua mãe vai se sentir muito especial com esse mimo!!

Por Allan Erick - Assessoria deCcomunicação da Personal Marketing

2 de mai. de 2011

Vendas da 2ª Torre do Creta

Foi dada a largada para as vendas da 2ª torre do Creta Residencial no último sábado, dia 30 de abril. Durante toda manhã foi feita uma grande movimentação na central de vendas que está localizada no canteiro de obras do empreendimento na Avenida Presidente Dutra em frente à Potyran Veículos. As pessoas que visitaram o local conferiram de perto as vantagens e benefícios oferecidos na venda do residencial.

O Creta Residencial é o primeiro condomínio lançado do Complexo Acrópole com 3 torres totalizando 186 apartamentos, sendo que a primeira já foi totalmente comercializada. O empreendimento idealizado pelo consórcio formado pelas construtoras, Quali Engenharia, Grupo SF e R. Coelho, tem como características o conforto, o estilo e a praticidade.

A coordenação e as vendas estão sob responsabilidade da MN Imóveis, que já montou uma central de vendas no local, com atendimentos de segunda a sexta (8h às 20h) e sábados, domingos e feriados (8h às 18h).

Confira as fotos da ação desenvolvida durante o sábado, dia 30 de abril:









Informações:
Central de vendas do Creta Residencial
Av. Presidente Dutra, 960 – em frente a Potyran.
Telefone: (84) 3317-2098
Site: www.cretaresidencial.com.br
E-mail: vendas@cretaresidencial.com.br

Por Daniely Marques - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing