11 de mai. de 2011

2001 utilidades

Bombril adquire a linha de cosméticos Ecologie

Após um ano de negociações, a Bombril anunciou seu ingresso na área de cosméticos ao comunicar, nesta segunda-feira, 9, a aquisição da marca Ecologie. A transação, no valor de R$ 15 milhões, transfere 75% da empresa de produtos de higiene pessoal para a Bombril. A ideia, segundo o diretor de marketing da companhia, Marcos Scaldelai, é transformar a Bombril na maior empresa de higiene e limpeza do Brasil.

A Ecologie existe há cerca de 20 anos, mas 64% de suas vendas se restringem atualmente às perfumarias, contra só 2% no varejo. A intenção da Bombril é reverter essa proporção: nos próximos seis meses, será feita aproximação com distribuidoras especializadas (drogarias e perfumarias) e, após esse período, a Ecologie passará a ter campanha publicitária e ser distribuída no grande varejo.

Mas o que levaria a Bombril a, aos 63 anos, diversificar sua produção? “É um passo importante para uma empresa que ficou por muito tempo sem trazer inovações”, explicou Marcos Scaldelai.

A Bombril pretende lançar um rótulo próprio de produtos de higiene pessoal para jovens em setembro próximo e, ano que vem, uma linha para mulheres acima de 40 anos.

Até 2012, a Bombril quer comprar também marcas de ceras automotivas e produtos para a higiene de bichos de estimação. Tudo deverá ser explorado comercialmente como produções ecologicamente corretas e voltadas para a família. O investimento em ações de marketing e publicidade corresponderá a 15% do faturamento do novo braço da Bombril dedicado a cuidados pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário