18 de jan. de 2010

Plantar para aliviar o estresse.

Foto: Google

O cultivo de plantas ornamentais, além de serem prazerosas para se trabalhar, alivia o estresse acumulado no dia-a-dia. São fáceis de cuidar, pois precisam basicamente de sol e água. Além disso, muitas das espécies podem ser medicinais, terapêuticas, frutíferas e aromáticas. Basta muito sol, água e pequenos cuidados para se fazer uma paisagem privada.

Ao escolher uma planta ornamental para ser cultivada em casa, você estará atraindo a presença constante de beija-flores, pássaros e borboletas em seu jardim. Se você mora em apartamento, não precisa se preocupar. As plantas ornamentais se adaptam até mesmo nos interiores. É possível plantar espécies visualmente atraentes, como é o caso das orquídeas.

Já em grandes espaços como sítios e fazendas as plantas ornamentais podem ser aproveitadas para delimitar caminhos e oferecer sombra. Vale lembrar que é sempre muito importante saber a origem da planta para que não ocorra a prática do extrativismo. Além de crime é um atentado contra a flora nativa.

Em Mossoró essas opções de plantas são oferecidas pela Plantai, empresa especializada em segmento de paisagismo, que conta com uma equipe de profissionais especializados. Vale a pena conferir. É só plantar e desestressar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário