20 de jan. de 2010

Verão: piscina é saúde

A piscina é mais comumente associada ao lazer, mas a verdade é que engloba muitos outros benefícios para o corpo humano graças às propriedades físicas da água, que são benéficas para o ser humano desde o período de gestação até o envelhecimento, assim, a piscina deve ser encarada também como uma área privilegiada e segura para a prática de atividades físicas competitivas ou que estimulam o desenvolvimento, brincadeiras e mesmo terapias de reabilitação.

A água atenua os efeitos da gravidade, ou seja, reduz a tensão nas articulações além de auxiliar o movimento quando elas encontram-se lesadas, reduzindo consideravelmente a dor. Independente dessas especificidades, todas as pessoas podem tirar vantagem do banho de piscina, seja qual for o objetivo.

O banho de piscina é aconselhável também para os que pretendem melhorar a circulação, a resistência da água e a pressão hidrostática estimulam a circulação como um todo, equilibra a frequência cardíaca e a pressão arterial. A respiração também é melhorada graças à pressão exercida pela água na caixa toráxica, o que força o banhista a respirar mais intensamente.

O Hotel Thermas possui em sua área de lazer 12 piscinas, o já o coloca entre os melhores espaços da região para se usufruir dos benefícios da água, mas no caso do resort, os benefícios supracitados são potencializados pelas águas termais de suas piscinas.

As águas termais, comprovadamente medicinais, são ricas em cálcio, magnésio e ferro, minerais aos quais se atribuem uma série de benefícios, dentre os quais a melhoria nas defesas da pele contra agressões ambientais, hidratação e revitalização celular e poder anti-inflamatório. Essas e outras propriedades das águas termo-minerias explicam o crescimento do termalismo e do “turismo de saúde”, modalidades onde o visitante busca benefícios para a saúde a partir dos banhos em águas termais.

Nesse verão fica a dica, o Hotel Thermas é um dos únicos espaços da região onde o visitante pode usufruir, ao mesmo tempo, de todos os benefícios físicos da água e das propriedades medicinais das águas termais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário