A edição 2010 do Prêmio Profissionais do Ano destacou os melhores profissionais do mercado publicitário do país, durante cerimônia realizada na noite da última terça-feira (23), no HSBC Brasil, em São Paulo (SP). Os vencedores da Etapa Nacional foram as agências F/Nazca Saatchi & Saatchi, de São Paulo - que ganhou as categorias "Campanha" e "Institucional" - e a também paulistana AlmapBBDO - vencedora da categoria "Mercado".
As campanhas criadas pela F/Nazca S&S para a Fundação SOS Mata Atlântica, "Convocação", e para a Skol, "Redondo é Rir da Vida", foram as grandes vencedoras da premiação. Já a AlmapBBDO foi reconhecida pelo seu desempenho no "Mercado Nacional" pelo filme "La Fortuna", criado para a Volkswagen divulgar o veículo Saveiro.
O evento, que está na sua 32ª edição, foi criado pelo então Superintendente Comercial da Rede Globo, Yves Alves, pelo publicitário Nelson Gomes e por Sinval de Itacarambi Leão, atual editor e diretor responsável pela Revista IMPRENSA. Além das categorias nacionais, o Prêmio Profissionais do Ano também destaca o trabalho das agências nas regiões Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país.
Os finalistas da edição 2010 do prêmio foram definidos em junho, e os vencedores das categorias regionais da premiação foram anunciados pela Globo no mês de agosto. Todos os comerciais exibidos na grade de programação da emissora, entre 1º de abril de 2009 e 31 de março de 2010, foram analisados por um júri formado por 59 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades, escolas de comunicação e representantes da emissora. Ao todo, foram recebidas 1057 inscrições, 1409 comerciais, um total de 13h21 de exibição.
O Caderno de Mídia impresso está disponível em versão eletrônica, na íntegra, a todos os internautas do Portal IMPRENSA. Para acessar a versão do mês, clique aqui.
Fonte: Portal IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário