28 de out. de 2010

As marcas e as redes sociais

"Não adianta agir de forma intrusiva, mas sim adotar o modelo de inclusão". Esta é um das conclusões da pesquisa qualitativa "As Marcas e a Dinâmica do Consumidor nas Redes Sociais", realizada pela Firefly Millward Brown, empresa lançada no Brasil nesta quarta-feira, 27, pelo Grupo Ibope.

O levantamento foi conduzido totalmente pela web e cobriu nove países - Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Reino Unido, África do Sul, República Checa, Índia, China e Austrália.

Ainda segundo o estudo, as marcas precisam fugir da abordagem tradicional, em que interrompem a audiência e têm o controle do contato com o consumidor. Nas redes sociais, a relação entre empresas e seus clientes deve ser construída por meio de um histórico de confiança, com autenticidade, espontaneidade e de forma criativa.

A ideia é cortejar os consumidores, como numa conquista romântica. “As marcas devem seguir as regras de construção das relações de compromisso”, analisa Marina Fernandez, diretora de pesquisa qualitativa da Firefly no Brasil.

Fonte: CCSP

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