2 de set. de 2010

Plantai: paisagismo e plantas ornamentais

Sede da Plantai no Alto de São Manoel

Localizada na rua Francisco Mota, Alto de São Manoel, a Plantai é uma empresa especializada em paisagismo e plantas ornamentais e nasceu com propósito de inovar nesses segmentos.

Comandada pelos empresários Cleudo Juventino e Daniel Araújo, a Plantai procura difundir os benefícios trazidos pela interação homem e natureza, a partir de ações que vão desde o cultivo de plantas em apartamentos até a elaboração de um projeto paisagístico.

Abaixo selecionamos algumas das principais dúvidas que normalmente surgem a respeito do cultivo de plantas ornamentais e da aplicação do paisagismo.

O que faz um paisagista?

Diferentemente do jardineiro, que tem como principal objetivo as plantas, o paisagista possui uma visão mais abrangente do ambiente total e leva em consideração não só a vegetação como também o clima, água, solo, flora, fauna, usuário, etc. Atualmente esse profissional é muito requisitado para harmonizar natureza e concreto em ambientes urbanos, agregando valor e qualidade de vida a esses espaços.

Quais os benefícios do hábito de cultivar plantas Ornamentais?

A prática, além de embelezar o ambiente, alivia o stress e traz benefícios à saúde, já que melhora a qualidade do ar e o conforto térmico. As plantas ornamentais podem agregar propriedades terapêuticas, aromáticas e trazer ao espaço visitantes especiais como beija-flores, pássaros e borboletas.

Onde posso cultivar?

Até mesmo no interior dos apartamentos. Algumas espécies de plantas visualmente atraentes podem ser cultivadas. Para isso é preciso conhecer as espécies que são bonitas e necessitam de pouca luz solar.

Cultivar plantas ornamentais é caro?

Ao contrário do que pode parecer, não é. Para quem deseja iniciar o cultivo dessas plantas a dica é procurar a Plantai, no Alto de São Manoel. O espaço especializado possui uma equipe de profissionais para orientar os que querem dar os primeiros passos rumo ao cultivo de Plantas Ornamentais e/ou usufruir dos benefícios do paisagismo.

Mais informações:

Plantai - Paisagismo e Plantas Ornamentais
Av.Francisco Mota, 370 - Alto de São Manoel
Mossoró/RN
(84)3312-1421

Nenhum comentário:

Postar um comentário