15 de set. de 2010

15 de setembro: Dia do Cliente - O cliente deve ser tratado como rei todos os dias

“As empresas precisam estar preparadas para encantar seus clientes, mas isso requer dedicação diária, e não apenas no dia 15 de setembro”, diz presidente da Abrarec São Paulo, 14 de Setembro de 2007 – Poucos sabem, mas desde 2003, o cliente tem uma data especial reservada no calendário. A partir daí, o dia 15 de setembro foi instituído “Dia do Cliente”. A idéia foi implantada inicialmente no Rio Grande do Sul e se estendeu aos demais estados brasileiros, com a proposta de homenagear os clientes de todo o País, e de aprimorar as relações comerciais.

A pergunta é: será que os clientes estão satisfeitos com a atuação e o atendimento oferecido pelas empresas? Eles estão sendo ouvidos pelas organizações? É notório que muitas empresas estão investindo no relacionamento com o cliente, mas será que o suficiente?

Um estudo realizado pela Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) em parceria com a E-consulting, especializada em consultoria estratégica revelou o grande potencial de geração de empregos do setor de relacionamento com o cliente, que hoje contrata mais do que a indústria automobilística.

“Conquistar o cliente envolve dedicação diária, pois ele deseja ser ouvido e atendido de forma eficaz”, afirma Roberto Meir, presidente da Abrarec e especialista internacional das relações com o cliente. Num mercado extremamente competitivo, de demandas fragmentadas e consumidores exigentes, uma das saídas para se diferenciar da concorrência é entender profundamente o cliente e oferecer produtos e serviços de qualidade que atendam às suas necessidades.

Sobre a ABRAREC A Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC) foi criada no Dia Internacional do Consumidor, em 15 de março de 2003, por profissionais de destaque nas áreas de relacionamento entre empresas e clientes , incluindo, também, setores de Marketing de Relacionamento, Marketing Direto, Call Center, Serviços Telemarketing, Database Marketing, Serviço de Atendimento ao Consumidor, Atendimento ao Cliente, Comércio Eletrônico, Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente (CRM) e Vendas.

A ABRAREC é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo divulgar a cultura, gestão e tecnologia do relacionamento entre empresas, clientes e consumidores, além de aprimorar a capacitação profissional e certificar a excelência em relacionamento.

Fonte: Portal da Administração

Nenhum comentário:

Postar um comentário