26 de jan. de 2010

Saúde em Primeiro lugar

Foto: Google

Com a correria do dia-a-dia muitas pessoas não têm tempo de se cuidar e acabam deixando a saúde em segundo plano. Segundo especialistas esse comportamento é totalmente errado, pois pode ocasionar problemas futuros. Mesmo sem tempo é possível ser saudável, seja através de uma caminhada diária ou uma alimentação balanceada.

Como forma de prevenir doenças futuras os exames de laboratório são poderosas armas da medicina. Apesar de serem lembrados apenas quando algum problema de saúde aparece, uma série deles deve ser realizada anualmente para nos manter saudáveis ao longo da vida. A Medicina Preventiva têm se mostrado de uma importância fundamental no rastreamento precoce de doenças. Desde o fim dos anos 80, vigora em medicina, a filosofia do “check-up personalizado”.

No passado, o médico tinha o costume de solicitar a todos os pacientes uma mesma série de exames. Hoje, essa lista varia de pessoa para pessoa e é determinada depois de uma avaliação minuciosa do estilo de vida e do histórico familiar de doenças. Há, no entanto, exames que são indicados para todo o mundo.

Uma grande variedade de consultas especializadas e exames em geral são oferecidos pelo Centro de Imagens Elisabete Dantas (CIED), que atende Alexandria e toda região há mais de um ano. Entre os exames preventivos oferecidos na CIED estão a Mamografia Bilateral, o Teste Ergométrico e o Eletrocardiograma. Além de exames que ajudam a prevenir o bem estar o Centro também disponibiliza consultas de Acupuntura, Psiquiatria, Gastroenterologia entre outras.
Fica aqui a dica Personal: “Previna-se e viva melhor!”.

Para mais informações de exames e consultas na CIED basta ligar para (84) 3381-2981.

Nenhum comentário:

Postar um comentário