Guy Kawasaki, homem de marketing que trabalhou com Steve Jobs e agora cuida de uma empresa que investe em novidades tecnológicas, aposta no Twitter, ao lado da TV, como a ferramenta de marketing mais poderosa da atualidade. O guru do mercado palestrou nesta terça-feira (18), por videoconferência, durante o Digital Age 2.0, que acontece em São Paulo.
“O Twitter é a maior plataforma de marketing desde a televisão”, falou Kawasaki. O palestrante aposta na rede social como forma de humanizar marcas e atingir diretamente o público consumidor.
Kawasaki acredita que o Twitter é uma forma de monitorar o que falam sobre determinada empresa e sobre seu concorrente. O Twitter também é um canal de contato entre o consumidor e o fabricante. “Quem conseguiria ligar para a Ford e falar com alguém? Mas com o Twitter, a Ford responde perguntas e promove chats com os engenheiros”, comenta.
“Há um caso de um passageiro da Virgin que reclamou no Twitter que não recebeu a refeição. O pessoal em terra viu a mensagem, contatou o comandante do avião e a comida foi servida”, exemplificou Kawasaki.
Fonte: www.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário