A verba para publicidade institucional e de utilidade pública proposta pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011 é de R$ 205 milhões. O montante será administrado pelas agências Matisse, 141 Soho Square e Propeg, informa Paulo Macedo, do Propmark.
A área institucional receberia R$ 181 milhões – incluindo contratos de comunicação digital (TV1), assessoria de imprensa e comunicação exterior (CDN), pesquisa de avaliação de área institucional, e contrato com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Foi sugerido para a Publicidade de Utilidade Pública (PUP) o valor de R$ 20 milhões, mais R$ 1 milhão para capacitação.
O valor utilizado pelo governo deve ser bem maior, em torno dos R$ 1,1 bilhão, o que inclui ministérios, Presidência, autarquias e estatais. Em 2010, o orçamento não vai ultrapassar R$ 903,5 milhões, já que a Lei Eleitoral determina que os gastos com publicidade estejam dentro da média dos últimos três anos.
Fonte: AdNews
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