Há exatos 50 anos, no dia 17 de agosto de 1960, os Beatles se apresentavam pela primeira vez na história. Aquela que viria a ser a maior banda de todos os tempos fez o seu primeiro show em indra, um pequeno clube em Hamburgo na Alemanha e recebeu um cachê bem modesto.
50 anos depois, a beatlemania mossoroense também vai poder matar a saudade e homenagear os quatro rapazes de Liverpool. Essa homenagem vai acontecer dia 20 de agosto, no parque aquático do Hotel Thermas. Trata-se da segunda edição da exposição "The Beatles" cuja proposta central é colocar à mostra souvenirs, raridades e outras curiosidade a respeito dos Beatles.
O material é parte da coleção particular de 7 colecionadores, dentre eles Togo Ferrário, o deputado estadual Dr. Leonardo Nogueira e Karlo Schneider, sendo esse último um dos maiores colecionadores potiguares de peças do quarteto de liverpool.
Em relação a primeira edição, que aconteceu em fevereiro no Thermas, a exposição do dia 20 trará muitas novidades não só no acervo (que foi ampliado) mas também em relação as outras atrações que fazem parte do evento: a atração musical e o espetáculo de dança.
Na parte musical a banda natalense "Plastic Soul" ficará encarregada de interpretar as músicas dos Beatles. O grupo não foi escolhido por acaso, já que é resultado da fusão de duas bandas (Os grogs e a Banda revólver) que venceram uma competição musical que premiou os melhores intépretes dos reis do iê iê iê.
O espetáculo dançante também estará bem diferente do que foi apresentado na primeira edição da exposição, na ocasião a coreógrafa Roberta Schumara, responsável pelo espetáculo, ainda não havia concluído a montagem que estava em fase de pesquisa e só foi possivel apresentar duas coreografias. Na edição do dia 20 a montagem estará completa e o público poderá ver a história dos Beatles contada através da música e da dança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário