4 de jun. de 2010
Capital Negócios e Caixa firmam parceria para financiamento de imóveis
às
17:08:00
No dia 02/06 de 2010, às 11h30 na Agência "Terra do Sal" da Caixa Econômica Federal, em Mossoró, a Capital Negócios e o banco estatal firmaram parceria para o financiamento de imóveis em Mossoró. Trata-se do projeto “imóvel na planta”, modalidade que integra a carta de opções de financiamento de imóveis da Caixa. O “Imóvel na Planta” é vinculado ao sistema brasileiro de poupança e empréstimo, SBPE, e oferece prazo de até 30 anos para pagar com uma linha de crédito que pode chegar a 90% do valor total do imóvel. Essa modalidade de financiamento atende principalmente aos mutuários que desejam comprar um imóvel na planta, fazem parte de um condomínio, sindicato, cooperativa ou associação.
A parceria entre Caixa Econômica e Capital Negócios será a primeira a ser assinada na cidade de Mossoró dentro dos termos supracitados. O projeto “Imóvel na Planta”, pelas facilidades de adesão e segurança que oferece ao mutuário, enquadra-se perfeitamente no atual panorama de Mossoró, caracterizado pelo fomento da construção Civil. "Essa modalidade de financiamento garante que o mutuário só pague a primeira mensalidade quando receber o apartamento, até lá ele só vai pagar a taxa de juros da SBPE, que varia entre 07 e 10% ao ano" explica o gerente da Caixa Alderi Martins.
Inicialmente a Caixa financiará, através do projeto, 64 apartamentos no Residencial "Portal da Resistência", empreendimento idealizado pela Capital Negócios e que está em sua quarta e última etapa. O empreendimento é totalmente construído a partir do método de alvenaria construtiva, caracterizado pela segurança estrutural e respeito ao meio ambiente. "As construções costumam usar tijolos de 8 furos, trabalhamos com blocos maiores, que além de mais seguros, reduzem o custo do empreendimento", explica o engenheiro civil Jarbas Jácome da Capital negócios. Até o momento 17 mutuários aderiram ao financiamento.
Localizado no Alto de São Manoel próximo a UFERSA, o Portal da Resistência possui apartamentos com mais de 76 m², 3 quartos, ampla área verde, segurança e acessibilidade para portadores de necessidades especiais, para o sócio-diretor da Capital Negócios, Daniel Araújo a parceria com a Caixa tem um viés social importante, “Temos o objetivo de oferecer sempre o que há de melhor aos nossos clientes, visando sempre a cidadania, contribuindo para a diminuição do déficit habitacional por isso é tão importante essa parceria com a Caixa Econômica Federal”, afirma empresário, sócio-diretor da Capital Negócios. 17 mutuário já assinaram suas cartas de crédito, os demais interessados devem procurar a Caixa Econômica, apresentar documentos de identificação, comprovante de renda e residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário