12 de jan. de 2010

Vinho e calor, uma combinação perfeita.

É verão, época de sol, praia e muito calor...nada melhor do que curtir essa época do ano tomando...

UM BOM VINHO!!!

Pois é, como já comentamos nesse blog, o vinho além de ser uma bebida saudável é extremamente democrática. Desde que escolhido de forma adequada, harmoniza com qualquer tipo de comida, é econômicamente acessível e pode ser consumido diáriamente de forma moderada. Faltava quebrar mais esse Tabu: "Vinho é uma bebida para se degustar em climas mais amenos, em frente a uma lareira"

Sim, o vinho é ótimo em ocasiões como as descritas anteriormente, mas é bom ter em mente que o "néctar dos deuses" é uma bebida flexível, com inúmeras variantes e aplicações específicas, é neste cenário que aparecem os "vinhos de verão", como o próprio nome sugere, são rótulos indicados para serem apreciados justamente no verão. Os vinhos de verão mais populares são os aromáticos e os vinhos doces.

Portanto é preciso quebrar o paradigma de que só a cerveja é compatível com o verão.

Para ajudar nessa quebra de padrões a Vinhedos indica três rótulos especiais para se degustar sob o sol do verão e ao som da brisa do mar...

Signos Chardonnay: Vinho de cor amarelo esverdeado, cristalino, intensamente frutado no aroma, com notas de pêssego e marmelo em um agradável floral de tília. É um vinho fresco, com acidez equilibrada e boa persistência. Harmoniza com pratos a base de pescados.

Terranoble Savignon Blank: Vinho de cor amarelo pálido e brilhante, com tons esverdeados. De intensos aromas, com toques de frutas tropicais, especialmente abacaxi. Vinho fresco, bem equilibrado, de boa estrutura, agradável acidez e boa persistência. Ideal como aperitivo, acompanha também pescados e mariscos.

Marco Luigi Tributo Brut: Espumante elaborado com uvas Chardonnay e riesling itálico pelo processo de fermentação em autoclave. Apresenta cor amarelo esverdeado, perlage intensa e fina. Os aromas são cítricos, com toques de maçã verde. Harmônico, marcante, excelente acidez, equilíbrio e ótima persistência. É uma bebida clássica que harmoniza com saladas coloridas, atipasti, peixes, grelhados e massas.

Antes de curtir o litoral, passe na Vinhedos, no Mossoró West Shopping, fone: (84)3422-7278.

Nenhum comentário:

Postar um comentário