7 de dez. de 2009

Operação "pente fino"


O clipping pode ser definido como a seleção diária de matérias de interesse de uma assessoria, geralmente essas matérias referem-se aos assessorados. É considerada uma das ferramentas mais importantes de uma assessoria de comunicação.

Na Personal o responsável por essa atividade estratégica é o bacharel em letras Juarez Viana, atualmente o criativo se desdobra entre o tráfego e a “clipagem”, atividades que desenvolve com extrema competência. Logo pela manhã Juarez chega na Personal e começa a “operação pente fino”, com sua peculiar paciência e atenção, vai folheando os jornais e acessando os sites em busca dos resultados do trabalho da assessoria de comunicação e da agência como um todo, separa o material e posteriormente apresenta o resultado à assessoria e à direção da agência.

O trabalho do criativo resulta em ações certeiras por parte da assessoria e agência, já que, através da análise do material “clipado” a assessoria consegue perceber a imagem que a comunidade e a imprensa têm de seus clientes e a partir disso elaborar estratégias e ações que melhorem as relações entre assessorados, comunidade e imprensa bem como campanhas publicitárias mais eficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário