29 de mar. de 2012

Dica de Gastronomia do Tenda!!

O Tenda Gastronomia e lazer está presente em vários canais informativos, sempre com a intenção de divulgar a sua estrutura, serviços, promoções, eventos e sua gastronomia. Além das redes sociais e de sua página na internet (www.restaurantetenda.com.br) , os clientes habituais ou em potencial do restaurante agora contam com mais um canal de informação, para se inteirarem das últimas novidades do Tenda. Recentemente o restaurante fechou parceria com o Manhã TCM, programa de variedades que vai ao ar de segunda à sexta, no período matutino, no canal 10 da TCM - TV Cabo Mossoró.

O Quadro "Dica de gastronomia do Tenda", vai ao ar todas as quintas-feiras, dentro do programa Manhã TCM, apresentado por Lilian Martins. O quadro apresenta ao telespectador um pouco da estrutura do restaurante (cozinha, ambientes, profissionais) bem como o preparo (e degustação) de alguns pratos do cardápio. Confira o quadro de hoje. Com vocês Pizza!!!



Por Allan Erick - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing

27 de mar. de 2012

O que é que a batata tem...

Extraído do site do Tenda

A batata tem a sua origem na América do Sul e foi levada para a Europa pelos espanhóis no século XVI. No início o valor do tubérculo limitava-se à sua capacidade de saciedade, sendo considerado um alimento pouco nutritivo. Hoje sabe-se que isso não é verdade. Ao contrário do que se pensava antigamente, a batata, não só é um alimento nutritivo como também é capaz de prevenir algumas doenças.

Pesquisas recentes sugerem que uma proteína muito abundante na batata, a "patatina", possui propriedades antioxidantes que ajudam a combater os efeitos dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Outra substância presente na batata, a "quercetina", ajuda a inibir o aparecimento de tumores na mama. As presenças do triptofano e lítio, agem nos quadros de depressão.

Não bastasse as propriedades funcionais, a batata é um alimento nutritivo, rico em fibras, vitamina C, todas as vitaminas do complexo B, que atuam na formação das células do nosso organismo.

Por ser tão versátil, saudável e gostosa a batata é um alimento que está sempre presente no cardápio do Tenda e vários pratos do restaurante a trazem como acompanhamento.

Agora que você já cohece os benefícios da batata, experimente as opções disponíveis no Tenda: Fritas, cozidas, macias ou crocantes, inclua sempre na sua alimentação a sua opção favorita, além de ser muito gostoso faz bem.

Por Allan Erick - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing

15 de mar. de 2012

Mercado de publicidade e propaganda em ascensão

José Roberto Whitaker: Publicidade é a profissão do progresso

Ao contrário do que se imagina e do que é propagado, o mercado de publicidade e propaganda está em franca ascensão. É o que garante o presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), José Roberto Whitaker Penteado, um dos grandes nomes do marketing no Brasil.

Em uma série de entrevistas concedidas ao apresentador Sérgio Waib na coluna "Giro Business" (Band News TV e Band News FM), José Roberto faz algumas considerações importantes sobre o mercado da publicidade e propaganda, para ele a publicidade é a "profissão do progresso" e a demanda por esse serviço é diretamente proporcional ao crescimento econômico, o que coloca o Brasil como mercado em ascensão no segmento.

Penteado também coloca que a publicidade e a propaganda são atividades que não se restringem somente às agências e que o crescimento do setor de 8,09% em 2011, é mais um indicativo de que esse mercado no Brasil - apesar do grande número de agências e da concentração de investimentos - está em curva ascendente.

Por Allan Erick - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing

8 de mar. de 2012

No dia das flores, não podemos esquecer dos espinhos

clique na imagem para aumentá-la

O dia internacional da mulher tem a sua origem em um trágico acontecimento de sexismo e opressão às mulheres, quando em 1857 tecelãs de uma fábrica foram enclausuradas e queimadas depois de organizarem uma greve reivindicando melhores salários, condições de trabalho e tratamento digno.

Em sua essência o dia 8 de Março, dia internacional da mulher, foi criado com o objetivo de debater, esclarecer e buscar soluções para diminuir o sexismo e a opressão, uma luta que persiste até hoje. Baseados nesses objetivos elementares, os criativos da Personal Marketing resolveram enfocar esse outro lado nada glamouroso, ou seja, as dificuldades, a opressão e a violência sofridas por milhares de mulheres em todo o mundo.

Como personagem para representar as dificuldades vividas pelas mulheres, foi escolhida a Dona Maria Do Carmo, uma moradora de rua que atualmente vive na "Praça do Seresteiro". Segundo informações da própria Dona Maria, problemas pessoais com a família e com o marido obrigaram-na a buscar as ruas como refúgio.

A ideia partiu do criativo Juarez Viana, que compõe a equipe da Personal Marketing. Entusiasta da Praça do Seresteiro, ele observou que dentre os moradores de rua que "moram" naquele local, a Dona Maria do Carmo era a única mulher, depois disso ele se aproximou da senhora, conversou com ela e levou a ideia para o restante da equipe, que desenvolveu a homenagem, "A intenção é que os olhos das pessoas se voltem para os desfavorecidos", afirma Juarez.

A Personal Marketing ofereceu um almoço para a Dona Maria do Carmo no dia internacional da mulher, uma iniciativa simples, mas que trouxe um pouco de alegria e alívio nas dificuldades cotidianas pelas quais passa a anciã. A iniciativa foi acima de tudo simbólica, uma forma de despertar a sociedade para a persistente opressão inflingida à milhares de mulheres em todo o mundo, e também uma mensagem proativa: Cada um pode mudar uma situação com atitudes simples.

Equipe da Personal Marketing e o dia internacional da Dona Maria Do Carmo

Juarez Viana

Da esquerda para a direita: Juarez, Daniely, Lidiane, D. Maria e Vanessa

Lidiane Rodrigues entrega flores e um presente para Dona Maria Do Carmo


Dona Maria Do Carmo


Leia também:


Por Allan Erick - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing

7 de mar. de 2012

Nova sede do Juxta Legem

Equipe do Juxta Legem

O Centro de Estudos Jurídicos Juxta Legem, um dos escritórios de advocacia mais renomados de Mossoró, está de mudança. Funcionando há mais de 10 anos no centro da cidade, o escritório dos advogados Marcos Araújo, Evans Araújo, Naerton Soares, Barreto Júnior e Fernanda Abreu, estará mudando de sede no próximo dia 22 de março.

A futura sede fica no bairro Costa e Silva, próximo ao Complexo Judiciário, onde já se encontram os prédios da justiça do Trabalho e Federal. O objetivo da mudança é a manutenção da qualidade dos serviços prestados, tendo como principal diferencial a congregação de seus advogados para atender às mais diversas demandas empresariais com mais segurança e rapidez.

O novo prédio do Juxta Legem é bem maior, mais amplo, moderno e pensado tecnologicamente para a virtualidade do processo digital, é uma proposta para atender às expectativas dos clientes de forma eficaz, rápida e acima de tudo confiável.

O Juxta Legem conta com profissionais do direto com atuação sedimentada na Região Nordeste em diversas áreas, e parcerias com outros escritórios de advocacia nas principais capitais brasileiras e em outros países.

Os sócios fazem questão de frisar que a mudança é estritamente física, o padrão de qualidade dos serviços será o mesmo e a tendência é de expansão, graças à inserção e integração com as novas tecnologias.

Foto: Ricardo Lopes

Por Allan Erick - Assessoria de Comunicação da Personal Marketing