28 de out. de 2010

As marcas e as redes sociais

"Não adianta agir de forma intrusiva, mas sim adotar o modelo de inclusão". Esta é um das conclusões da pesquisa qualitativa "As Marcas e a Dinâmica do Consumidor nas Redes Sociais", realizada pela Firefly Millward Brown, empresa lançada no Brasil nesta quarta-feira, 27, pelo Grupo Ibope.

O levantamento foi conduzido totalmente pela web e cobriu nove países - Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Reino Unido, África do Sul, República Checa, Índia, China e Austrália.

Ainda segundo o estudo, as marcas precisam fugir da abordagem tradicional, em que interrompem a audiência e têm o controle do contato com o consumidor. Nas redes sociais, a relação entre empresas e seus clientes deve ser construída por meio de um histórico de confiança, com autenticidade, espontaneidade e de forma criativa.

A ideia é cortejar os consumidores, como numa conquista romântica. “As marcas devem seguir as regras de construção das relações de compromisso”, analisa Marina Fernandez, diretora de pesquisa qualitativa da Firefly no Brasil.

Fonte: CCSP

27 de out. de 2010

O Hotel Thermas está construindo uma fazendinha

A ideia é proporcionar aos hóspedes um ambiente tipicamente rural dentro do resort

Uma "fazendinha" está sendo montada em pleno Hotel Thermas. A ideia, concebida pelo gerente regional Washington Souza, é uma forma de aproximar hóspedes e clientes de ambientes rurais, incomuns para a maioria dos que vivem em cidades de grande e médio porte. "Estou muito animado com essa ideia", afirma Washington.

De acordo com o gerente, o espaço vai acomodar vários animais a maioria deles em "miniatura". Alguns bichinhos já chegaram ao Thermas: “mini” vacas, bois, pôneis e também animais em tamanho natural. O hotel pretende integrar à fazendinha outros animais exóticos como lhamas, um curioso mamífero da região andina da América do Sul.

O projeto da fazendinha é totalmente elaborado por engenheiros agrônomos, tudo planejado para garantir o conforto e a tranquilidade dos bichinhos.

As fazendinhas ganham cada vez mais espaço no eixo Rio-São Paulo, sendo mais comuns em condomínios de alto padrão, onde os moradores montam essas "mini-fazendas" para que os filhos possam estabelecer um vínculo com um ambiente natural e tranquilo. No caso do projeto da "fazendinha" do Thermas, o objetivo é o mesmo e pretende principalmente divertir as crianças que visitam o resort.

“As crianças não têm mais contato com a natureza, a fazendinha do Thermas vai proporcionar essa aproximação”, explica o entusiasmado Washington.

26 de out. de 2010

Projeto quer o fim da propaganda enganosa


Se você já sentiu iludido por comprar um produto pela foto e na prática ganhar outro, saiba que isso pode mudar. Está em tramitação na Câmara o PL 7228/10, que pede a proibição do uso de fotos ou imagens “meramente ilustrativas” em propagandas veiculadas nos jornais, revistas, panfletos, TV, embalagens, sites entre outros.

As informações são do Diário Net. De autoria do deputado Edmar Moreira (PR-MG), o projeto pode trazer dores de cabeça a agências e anunciantes. As marcas passariam a ser obrigadas a retratar o conteúdo real do produto anunciado, lei que não existe atualmente. De acordo com Moreira, a legislação vigente permite que empresas utilizem imagens irreais produtos desde que sob o alerta “foto ou imagem ilustrativa”.

Mas se o projeto vingar, o produtor/revendedor que desrespeitar a regra será punido com multa de R$ 1 mil. No caso de reincidir a transgressão, a multa será de R$ 10 mil e o estabelecimento poderá ser fechado.

Photoshop também é alvo

Outra proposta com intuito semelhante é a do PL 6853/10, de autoria do deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), que torna obrigatória a informação sobre manipulação de imagens.

A proposta já ganhou inclusive apelido no mercado brasileiro: “Lei do Photoshop”, em menção ao programa cujas funções alteram imagens. Segundo a proposta, as imagens alteradas propositalmente deverão vir com a mensagem: “Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada”.

Um comunicado explica que a intenção do deputado é “acabar com a idealização do corpo humano pela publicidade e com a difusão da ideia de que as modelos e os modelos retratados são perfeitos”.

O projeto do deputado prevê multa para quem descumprir a Lei, se aprovada. Nesse caso, os responsáveis pelo anúncio ou pelo veículo de comunicação seriam advertidos com multas entre R$ 1,5 mil a R$ 50 mil na primeira infração sob pena de o valor dobrar em caso de reincidência. Ficará a cargo do Poder Executivo de definir os órgãos responsáveis por impor as sanções.
A proposta ainda será analisada por cinco comissões: Ciência e Tecnologia; Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; de Constituição e Justiça; e de Cidadania.

Fonte: AdNews

25 de out. de 2010

Marketing direto gera R$ 21,7 bi no Brasil

Maior pesquisa relacionada ao mercado de Marketing Direto do País, o estudo Indicadores ABEMD – organizado pela Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) e pela Simonsen Associados – chega à sua quinta edição. Neste ano, além do crescimento na receita gerada pelo setor, destacou-se também a importância de alguns subsegmentos dele, como é o caso do E-Commerce. O estudo contou com o patrocínio dos Correios e apoio tecnológico da Frontier.

Com 214 empresas consultadas – sendo que 43% delas tiveram faturamento superior a R$ 100 milhões em 2009 – o levantamento apurou que a receita gerada pelo mercado de marketing direto no País, no último ano, correspondeu a R$ 21,7 bilhões – o equivalente a 0,69% do PIB brasileiro. Além disso, foi constatado também um crescimento do setor neste primeiro semestre de 2010, quando teve um aumento de 21,1% se comparado ao mesmo período do ano anterior.

Segundo Efraim Kapulski, presidente da ABEMD, “o crescimento do marketing direto continua em patamar elevado, demonstrando a relevância cada vez maior de todos os seus subsegmentos, com participação muito importante da área digital”.

Dentre os subsegmentos que apresentaram maior crescimento, destacam-se o de Database e CRM – que obteve um avanço de 17,4% nas receitas geradas pelo setor – assim como o de Internet e E-Comemrce (15,6%) e o de Fornecedores e Listas (12,5%). O setor de Internet e E-Commerce, aliás, foi o que obteve maior participação nas receitas investidas em marketing direto, concentrando 24,9% delas. O segmento de Call Center fica em segundo lugar, com 22,5% das receitas. Outro ponto que chama a atenção é o crescimento no número de empregos gerados pelo setor: com 1 milhão e 225 mil empregos diretos, o mercado de marketing direto apresentou um crescimento de 8,4% em 2009.

Segundo Antonio Cordeiro, presidente da Simonsen, “o objetivo do estudo é desenvolver uma base de dados estratégica atualizada e corrente sobre o setor, abrangendo todos os segmentos que o compõem”. Desta maneira, o estudo será publicado integralmente na edição de 2010 do Anuário ABEMD – que circulará na segunda quinzena de novembro – estando disponível para todos os interessados. Além disso, o levantamento ainda permite tirar conclusões para os próximos anos, uma vez que o crescimento apresentado em 2009 – ano assolado por uma crise mundial – gera expectativas ainda melhores para os que vem por aí: “Olhando o que se passou no mercado mundial no ano passado, assim como a situação do Brasil, podemos concluir que ainda há muito que crescer”, finaliza Cordeiro.

Fonte: Meio & Mensagem

22 de out. de 2010

Diferença entre propaganda e publicidade

Qual dessas peças é propaganda?

A confusão entre os termos publicidade e propaganda, no Brasil, se originou quando as primeiras traduções foram feitas. Entenderam “advertising” como propaganda. Na realidade, o termo propaganda vem de seu homônimo em latim “propaganda”, que significa semear idéias e ideais de cunho político, cívico ou religioso. A propaganda tem caráter ideológico e tem como objetivo fazer adeptos, seguidores e converter opiniões.

Já o termo publicidade ainda hoje é confundido com os esforços de relações públicas em gerar mídia espontânea e gratuita. Na realidade, o termo publicidade pode ser entendido de maneira genérica como o ato de tornar público e mais especificamente como “advertising”, ou seja, uma ferramenta de comunicação e marketing que tem como função e fim promover, utilizando os meios de comunicação nos espaços publicitários.

Podemos dizer que, enquanto a propaganda tem cunho político, cívico ou religioso, a publicidade tem cunho comercial.

Como exemplo para simplicicar o entendimento podemos imaginar a seguinte situação hipotética: O governo Brasileiro faz uma campanha na TV para divulgar e promover a idéia da utilização de preservativos no combate a AIDS. Isso é propaganda. Se nessa mesma campanha fosse divulgada alguma marca de fabricante de preservativos, isso seria publicidade.

fonte: www.rg9.org

21 de out. de 2010

Hotel Thermas participa da Feira das Américas

O gerente regional do Hotel Thermas de Mossoró, Washington Souza, está participando da Feira das Américas promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABV). O evento que esse ano está sendo realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 22 de outubro, é considerado o maior do continente americano em turismo.

No encontro profissionais do setor de turismo levarão para o Riocentro as tendências do setor para o ano de 2011. É a 38ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens – ABAV 2010 e Feira das Américas, o maior evento do setor do continente americano, que deverá atrair 24 mil visitantes. Somente a exposição ocupará 35 mil metros quadrados, reunindo 800 empresas e órgãos governamentais expositores.

Gerente Regional do Hotel Thermas Washington Souza


A Feira das Américas reunirá operadoras de turismo, companhias marítimas e aéreas, hotéis e resorts, seguradoras, editoras especializadas, destinos nacionais e internacionais, órgãos governamentais e entidades empresariais do setor.

Durante o congresso Washington Souza participa de seminários, palestras e plenárias que contam com a participação de várias autoridades nacionais e internacionais. Um grande aprendizado e várias novidades o gerente do Thermas trará na bagagem para Mossoró.

20 de out. de 2010

Pode vim quente que a festa de arromba vai estar fervendo no Thermas!

Grupo de Dança Diocecena

Na próxima sexta-feira, dia 22, o Hotel Thermas promove uma noite temática em homenagem aos anos 60, com a apresentação do Grupo de Dança Diocecena sob a maestria da coreografa Roberta Schumara.

O espetáculo que se intitula “Festa De Arromba”, com coreografias ritmadas e muito criativas conta com a presença de alunos e ex- alunos do colégio Diocesano e uma participação de alguns integrantes da Cia Pão Doce de Teatro, e ainda conta com a presença do professor Erismar Cunha que contribui com textos recitados.

Esse show de talentos que traz sucessos da jovem guarda terá ainda a participação da Banda Sfinge. Tudo será apresentado no Planeta Água a partir das 20h. Imperdível!

Mais informações:
Hotel Thermas
Fone: (84) 3422-1200
Site: www.hotelthermas.com.br

19 de out. de 2010

Discovery lança prêmio para o mercado publicitário

A Discovery Networks lança hoje o "Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação". Esta é a primeira iniciativa do grupo neste sentindo, cujo objetivo é evidenciar o potencial criativo do mercado publicitário brasileiro ao reconhecer profissionais, estratégias e planos que façam uso inovador e diferenciado das múltiplas ferramentas de mídia em que a Discovery Networks está presente.

“Já concorrem ao prêmio agências de publicidade e comunicação de todo o Brasil que desenvolveram projetos inovadores e criativos em uma ou mais plataformas da rede Discovery. Queremos difundir idéias que trouxeram resultados efetivos para o anunciante por meio do portfólio Discovery”, afirma Raul Costa, vice-presidente de vendas publicitárias da Discovery Networks no Brasil.

Participarão do ‘Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação’ todos os projetos e ideais realizadas entre 1º de janeiro de 2010 a 28 de fevereiro de 2011. A comissão julgadora será formada por profissionais da Discovery Networks, que selecionará os dez melhores projetos, dos quais três serão nomeados vencedores por um júri formado também por profissionais do mercado publicitário. A cerimônia de premiação será realizada em um evento exclusivo após o Festival de Mídia de Valência, em abril de 2011, na Espanha, para a qual serão convidados os principais profissionais envolvidos nos projetos vencedores.

Cada área (mídia, atendimento, planejamento e criação) das agências vencedoras ganhará um iPad como reconhecimento do projeto desenvolvido. Além disso, os vencedores poderão escolher um representante da agência e do cliente para acompanhar a equipe da Discovery Networks até Miami para apresentação do Upfront 2012.

As plataformas que serão consideradas para a classificação dos projetos são:

- Televisão por assinatura: Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home & Health, Liv, Animal Planet, Discovery Travel & Living, Discovery Science, Discovery Civilization, Discovery Turbo, HD Theater e TLC HD.
- Internet: discoverybrasil.com, discoverykidsbrasil.com, discoverymulher.com, livtv.com.br.
- Móvel: serviços SMS, plataformas Android e iPhone, TV móvel.
- Interação: eventos e ações de promoção.
- New Media: plataforma iPad e novos canais de distribuição do conteúdo Discovery

O regulamento e as diretrizes do prêmio estarão disponíveis na íntegra em: http://mediakit.discovery.com

Fonte: AdNews

18 de out. de 2010

Sessão cinema

Muita emoção e romance no telão do Cinema no Thermas dessa terça-feira, dia 19 de outubro, com os filmes “A menina e o porquinho” e “O amor acontece”. Na primeira sessão, às 18h30 a criançada conhecerá a história de Fern (Dakota Fanning), uma das poucas pessoas a perceber que o porquinho Wilbur é um animal muito especial.



Já na segunda sessão às 20h o Resort exibe o romance “O amor acontece”, que conta a história de amor entre o escritor de best-seller Burk Ryan (Aaron Eckhart) e Eloise Chander (Jennifer Aniston).


Muita diversão e emoção nas piscinas de águas termais. Programe-se!

Mais informações:
Hotel Thermas
Fone: (84) 3422-1200
Site: www.hotelthermas.com.br

15 de out. de 2010

Hotel Thermas sedia competição de tênis no final de semana

Evento é organizado pelo Thermas Sport Club e vai servir de parâmetro para criação do ranking municipal

A realização do 1oº Torneio de Tênis Thermas Sport Club promete agitar o Hotel Thermas de Mossoró neste final de semana. A competição que começou hoje(15.10) vai até o domingo (17).

O evento tem o intuito de valorizar tanto os jogadores mais experientes da cidade, como os atletas iniciantes. Por isso, será disputado nas categorias A, B, além do feminino. Todas as categorias oferecem troféus e medalhas para os campeões, mas somente a categoria masculino A tem premiação em dinheiro, já que contará com os principais atletas.

Outro objetivo do evento é servir de parâmetro para organizar o ranking municipal da modalidade. Uma vez que Mossoró tem muitos atletas de tênis, mas ainda não existe uma organização junto a Federação Potiguar de Tênis e esse papel vai ficar por conta do Thermas Sport Club.

“Hoje temos mais de 100 atletas em Mossoró, devido ao trabalho que é feito no Thermas, na Praça dos Esportes e em alguns condomínios. Porém, existia uma escassez de competições, que está sendo resolvido através do projeto de tênis do Thermas Sport Club. Esse evento é uma forma de fazer o ranking municipal, que também servirá de parâmetro para as competições estaduais”, disse Paulo Jeferson, presidente do Thermas Sport Club.

14 de out. de 2010

Almir Rouche: muita animação no Reveillon 2011 no Thermas

Almir Roucher será a atração do reveillon do Thermas

Para o tradicional reveillon do Hotel Thermas, os gestores do resort resolveram investir em uma atração de peso para comandar a festa da virada, trata-se do experiente músico pernambucano Almir Rouche. Mais conhecido pelo seu trabalho como "puxador" do bloco carnavalesco "Galo da Madrugada", o curriculo de Almir é bem mais vasto e diversificado.

Almir Rouche tem 26 anos de carreira e já esteve à frente das bandas "Pinguim" e "Banda Humm", segue carreira solo há 10 anos e já gravou nove CDs e quatro DVDs. No carnaval 2010, Almir, que além de cantor é também compositor, realizou sua 25ª participação no Galo da Madrugada, maior bloco do mundo, segundo o Guinne's Book.

Com um repertório repleto de ritmos regionais, com um toque pessoal, Almir Rouche também se destaca em turnês pelo mundo, em países como Alemanhata. O artista, além do frevo, também compõe e interpreta ritmos como Forró, Coco, Maracatu, Ciranda, Caboclinho, Balada e MPB.

Recentemente Almir Rouche participou na turnê "Pernambuco em Canto", realizada na Europa, junto com vários artistas de Pernambuco como Alceu Valença, Antonio Carlos Nóbrega, Geraldo Azevedo e também Elba Ramalho.

Desde 2003 Almir Rouche vem desenvolvendo um trabalho de releitura do tradicional forró nordestino, conhecido popularmente como Pé-de-serra, e conquistou público e crítica, além de conseguir espaço entre os forrozeiros que lhe acolheram e cederam espaço. Na última edição do São João da Capitá (maior evento junino da capital pernambucana), Almir Rouche foi eleito a melhor atração dentre as 24 presentes, em uma votação realizada pela Rede Globo Nordeste em seu portal (www.pe360graus.com), o que serviu de termômetro para seu trabalho.

Com uma atração como essa, dá para se ter uma idéia de como será o reveillon 2011 no Thermas.

11 de out. de 2010

Complexo Tenda


O megaempreendimento de gastronomia e lazer abre suas portas no dia 13 de outubro às 21h

"A idéia do Tenda partiu de uma carência que percebi na cidade. Como empresário do ramo do petróleo, tive contato com outros empresários do Brasil e do exterior e quando os encontros de negócios aconteciam em Mossoró, eu não conseguia achar um lugar aconchegante, com padrão compatível com os restaurantes dos grandes centros, daí pensei em investir em um lugar desses".

É essa a explicação que o empresário Sebastião Couto, o idealizador do empreendimento, dá a cada interlocutor que pergunta o porque de um investimento tão grandioso.

E não é por acaso, o Complexo Tenda realmente impressiona. Construído no lugar onde funcionou o restaurante travessia", foi recosntruído e transformou-se em um espaço moderno, com um conceito arquitetônico singular e totalmente planejado para dar conforto ao público. O Tenda é subdividido em 5 ambientes: restaurante self-service, à la carte, 2 bares com espaço happy hour, shushi, pizzaria e uma boate, o "Tenda Music Club". São várias opções de entretenimento e gastronomia em um mesmo lugar. "As vezes a esposa quer comer um sushi, você quer comer um churrasco e os seus filhos querem um pizza. Todos ficarão satisfeitos no Tenda", explica Tião Couto.

No dia 13 de outubro Mossoró vai ganhar o maior complexo gastronômico e de entretenimento da cidade, e certamente um dos maiores do estado. Enquanto esse dia não chega, o blog da personal dá uma "canja" aos leitores através de imagens feitas nesses dias que antecedem a abertura oficial do Tenda Gastronomia e Lazer. Hasta la Vista, baby...

Happy Hour Tenda: para quem prefere um bate-papo informal, ao ar livre logo após um dia de trabalho ou para reuniões com amigos e familiares. Esse ambiente foi concebido para atender a um hábito dos mossoroenses: encontrar-se com os amigos para comer petiscos e tomar uma cerveja gelada ao ar livre.

Ambiente Self-Service: para quem quer desfrutar de um ambiente aconchegante, confortável e informal. O cardápio é de dar água na boca, com as bençãos do chef Márcio freire.



Entrada do ambiente "À La Carte": Requinte e sofisticação. Ideal para quem procura privacidade, romantismo ou simplesmente um local reservado para almoços e jantares de negócios.

Kids Club: Uma área inteiramente reservada para as crianças. Os pais podem ficar despreocupados, os pimpolhos podem se divertir monitorados por funcionários do Tenda. Criança pequena já não é mais desculpa para não sair.

Tenda Music Club: Atrás dessa porta encontra-se a boate mais bem aparelhada da cidade e certamente uma das mais modernas do estado. Ficou curioso(a)??, mate a curiosidade no dia 13 de outubro, você é nosso convidado.

O tenda respeita a diversidade. Essa plataforma de elevação vai permitir autonomia para portadores de necessidades especiais. Todos poderão ter acesso à boate.

Isso foi só uma pequena amostra do que vai ser o Complexo Tenda, confira mais desse megaempreendimento na próxima quarta, 13 de outubro, data de abertura do espaço que vai mudar o conceito de gastronomia e lazer em Mossoró.

Hasta la Vista, baby...

8 de out. de 2010

Quem canta os males espanta

Alisson e Banda Salsalada estão entre as atrações da programação musical

Além das piscinas termominerais, as protagonistas do planeta água, o Hotel Thermas, na gestão de Washigton Souza, tem movimentado o espaço com shows de humor, apresentações culturais, exposições, sessões de cinema e apresentações musicais. A idéia é associar o conforto das águas termais com atrações suplementares que possam potencializar o lazer de hóspedes, passantes e clientes com cartão passaporte.

Para esta semana, além das atrações do calendário de eventos como o Planeta Humor, o Hotel Thermas promove uma programação musical no estilo “som de barzinho”. Trata-se de apresentações diárias no período noturno, entre os dias 07 e 11 de outubro, com alguns dos melhores artistas locais interpretando vários estilos da musica popular brasileira.

No dia 07.10 a apresentação foi com a Banda “Infla 6” com repertório que revive os anos 60.

Hoje, sexta-feira dia 08.10, o show fica por conta da banda Salsalada com uma noite de música baiana.

No Sábado dia 09.10, o melhor da MPB com Robson.

Para fechar a programação musical do Thermas, no domingo dia 10.10, tem Alisson e Gustavo com o melhor da MPB

A programação musical do Thermas é uma ótima opção para quem busca conforto, lazer, segurança e boa música.

Fica a dica.

Mais informações no Hotel Thermas, fone: 3422-1200

7 de out. de 2010

Em dia com a saúde

Para que o tempo nos seja útil para trabalhar, estudar, passear é fundamental termos saúde para desfrutarmos dessas atividades. Apesar de muitas vezes acreditarmos que está tudo bem com o nosso organismo, a boa disposição pode esconder algum probleminha que seria facilmente detectado num exame preventivo.

Na região Oeste do nosso Estado o Centro de Imagens Elisabete Dantas (CIED) tem sido uma referência em consultas especializadas e exames preventivos. Localizado em Alexandria o Centro oferece mais de 20 tipos de exames especializados que ajudam a manter a saúde de nossos conterrâneos em dia.

Entre os exames oferecidos pelo CIED estão Eletrocardiograma, Endoscopia, Proctologia, Ultra-sonografia, Mastologia, Punção de Mama, Otorrinolaringologia, Laringoscopia, Colposcopia, Ginecologia Obstétrica, Angiologia, Endocrinologia, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Teste Ergométrico, Oftalmologia, Biometria Ultrassônica, Campimetria, Consulta de Glaucoma, Curva de Pressão Ocular, Mapeamento de Retina e outros.

Portanto, não há nada mais importante que a nossa saúde, vamos ficar atentos e cuidar bem dela.

Centro de Imagens Elisabete Dantas - CIED
Jorge Damasceno, 130 – Estação
Alexandria/RN – CEP: 59.965-000
Telefax: (84) 3381-2981
E-mail: ciedalexandria@gmail.com

6 de out. de 2010

Maxmídia 2010

Profissionais de comunicação do Brasil e do exterior encontram-se na Maxmídia 2010 em São Paulo.

Começou na última terça-feira, em São Paulo, a Maximídia 2010. A maior feira da área de Comunicação do América Latina, conta com 38 expositores, além de palestrantes e convidados. Profissionais interessados em ganhar mais conhecimento, capacitação estratégica e valorização no mercado da comunicação devem participar do MaxiMídia 2010. No contexto da globalização, o evento visa a discutir o sentido que a comunicação assume no mundo atual e proporcionar um ambiente favorável à prospecção de novos negócios.

O encontro é realizado no World Trade Center, em São Paulo, e os seminários reúnem as principais feras dos setores de publicidade e comunicação do Brasil e do exterior.

A publicidade na era da globalzação

O MaxiMídia apresenta e discute a importância das marcas construírem imagens e mensagens que possam conquistar a mente dos consumidores. O primeiro passo para uma empresa ser a mais lembrada é distinguir-se das demais no mercado. Chegar ao topo da pirâmide é uma missão árdua: são necessários investimentos pesados em produtos e campanhas. Nesse quesito o evento vai disponibilizar através de seminários e palestras as dicas de grandes profissionais as estratégias vencedoras e as soluções de mídia mais criativas colocadas em ação.

Paulo Al Assal, fundador e diretor-geral da Voltage, e um dos palestrantes do evento este ano, dá um conselho especial aos profissionais : seguir a estratégia da especialização introduzida pelos palestrantes. “Com a globalização, as grandes marcas invadem o mundo, por isso, a melhor forma de não ser esmagado por essas marcas é se tornar o mais específico possível”. Para ele, estar no topo não significa que a batalha está encerrada. “Tão difícil quanto chegar à liderança é mantê-la.”

Além do Fórum Internacional de Marketing e Comunicação com apresentação de importantes “players” do mercado nacional e internacional, o evento reúne uma grande feira de negócios e relacionamentos com cerca de 40 expositores e o Prêmio de Criatividade em Mídia. Enquanto a feira apresenta os novos lançamentos do mercado e o seminário discute as próximas tendências, o Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS consagra as melhores ideias, estratégias vencedoras e as soluções de mídia mais criativas.

O evento segue até a próxima quinta-feira.

Fonte: diarioweb.com.br

5 de out. de 2010

Novidades para o dia das crianças

Luana Góis fazendo matéria no Mercadão das Malhas para o programa Entre no Clima (TCM)

Comemorado no próximo dia 12 de outubro, o dia das Crianças deve acompanhar o bom desempenho nas vendas conforme as datas comemorativas deste ano. Considerada uma das datas mais importantes para o comércio nacional, o mercado de produtos voltados ao público infantil já começa a sentir a movimentação nas lojas.

Depois dos brinquedos os artigos de vestuário, como roupas, sapatos e acessórios são os mais procurados pelos pais. Pensando nessa necessidade dos clientes o Mercadão das Malhas Center já se antecipou e prepara várias novidades para a criançada.


Hoje a apresentadora Luana Góis esteve na loja fazendo uma matéria sobre a grande diversidade de opções para o dia das crianças. A reportagem será exibida ainda nesta semana no programa Entre no Clima da TCM.

Mercadão das Malhas Center
Rua: Bezerra Mendes – Centro/ Mossoró-RN
Telefone: (84) 3321-1379

4 de out. de 2010

Dia dos animais

Hoje 4 de outubro é o Dia dos Animais, a mesma data em que se festeja o dia de São Francisco de Assis. Longe de ser uma coincidência, o santo é o protetor dos animais. Ele sempre se referia aos bichos como irmãos: irmão fera, irmã leoa. São Francisco de Assis também amava as plantas e toda a natureza: irmão sol, irmã lua... São expressões comuns na fala do santo, um dos mais populares até os nossos dias.

Dos animais que ajudam na nossa sobrevivência aos que que não gostamos, como os morcegos, as lagartixas e os mosquitos todos têm um papel importante no equilíbrio entre os seres vivos e o meio-ambiente. É muito importante que se tenha essa percepção, afinal, o maior responsável pela extinção dos animais hoje em dia é o homem.

A caça indiscriminada, o comércio ilegal de animais selvagens, a destruição e alterações do meio são fatores que contribuem para a extinção de espécies inteiras. Para se ter uma idéia do efeito nocivo que a ação do homem provoca nos animais, mais de um milhão de aves marinhas morrem por causa do plástico jogado no oceano.

Se por um lado existem a animais domésticos que vivem muito bem, cercados de carinho e mordomia o mesmo não acontece com os animais abandonados ou com aqueles que sofrem maus-tratos, como os usados para tração(cavalos e jumentos). Existem animais usados para testar produtos e muitos são submetidos a condições cruéis.

Direitos

A declaração universal dos direitos dos animias só foi aprovada pela Unesco, que é um órgão da ONU (Organização das Nações Unidas), em 15 de outubro de 1978, é direito de todos os animais existirem e serem respeitados. não temos o direito de exterminar ou explorar os outros animais, mas devemos usar nossa consciência a serviço deles. Devemos assim proteger e evitar que os bichos sejam submetidos a maus tratos ou crueldades. Os animais têm o direito de viver livremente no seu habitat natural e se reproduzir.

Para ajudar a defender esses direitos, existem várias associações de defesa dos animais. No Brasil, a Lei de Crimes Ambientais proíbe e atribui penas a quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Fonte: UOL Educação